Porto Belo trabalha linguagem no Programa Criança Feliz

Últimas notícias -    

 

Buscando o desenvolvimento das crianças acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, em Porto Belo, a equipe responsável pelas visitas participou na última semana de um bate papo sobre desenvolvimento da linguagem, audição e orientações quanto a estimulação infantil.

As profissionais que visitam as casas das famílias acompanhadas Marileia Carneiro, Luci da Silva e Edna Zanbam receberam orientações e tiraram dúvidas com as fonoaudiólogas que atendem pela Secretaria de Educação Stéphany da Costa e Larissa Santana. O objetivo foi conhecer ainda mais as vantagens da estimulação infantil no aspecto da linguagem.

A coordenadora do Programa Criança Feliz em Porto Belo Mara Machado destaca que o trabalho das visitadoras é auxiliar no desenvolvimento das crianças, estimulando atividades e maior convívio com a família. "Para que possamos obter bons resultados, nossa equipe está buscando cada vez mais capacitações e conversando com profissionais. O conhecimento é sem dúvidas nosso maior aliado e o resultado disso são crianças mais desenvolvidas em diferentes aspectos" - diz.

Porto Belo foi a primeira cidade de Santa Catarina a implantar o Programa Criança Feliz, mantido pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social.


Fonte:

Loading...


 */ ?>