Um novo ar seco e frio avança em Santa Catarina

Últimas notícias -    

 
 
Tiago Ghizoni, DC
Fim de tarde visto do Morro da Cruz, em Florianópolis
(Foto: Tiago Ghizoni, DC)

As primeiras horas da manhã desta quarta-feira vão mostrar que ainda estamos no inverno. O dia deverá começa gelado com cada região tendo a sua intensidade. Aos poucos no início da próxima noite as temperaturas irão diminuir. Uma nova massa de ar seco e frio avança no Estado.

Ela também será a responsável por trazer um dia de tempo “aberto” com o sol não só aparecendo como predominando. No período da manhã algumas poucas cidades podem - devido o frio - ter nuvens baixas e/ou nevoeiros que vão se dissipando ainda no turno da manhã.

Como o sol aparece desde cedo, as temperaturas aos poucos vão subindo até trazendo uma tarde agradável na maior parte das cidades. A previsão é de 18 a 21°C em praticamente todas as cidades.

UMA SEQUÊNCIA DE TEMPO SECO

Este comportamento de amanhã deverá seguir nos próximos dias. O sol aparece e até predomina nesta quinta-feira em todas as regiões. Novamente as temperaturas baixam no amanhecer apesar de no termômetro não ficarem tão baixas quanto na quarta. Novamente ao longo do dia as temperaturas sobem um pouco trazendo uma tarde bastante agradável na maior parte das regiões.

Durante o feriado de 7 de Setembro a previsão é que não tenhamos mudanças. Outro dia de sol e no máximo algumas poucas áreas tendo nuvens baixas e/ou nevoeiros isolados nas primeiras horas do dia.

O que muda um pouco mais é a temperatura. Ao amanhecer ela ainda segue um pouco baixa trazendo um certo frio. No entanto, entre o final da manhã e o período da tarde ela sobe até com um pouco de aquecimento com destaque para o Oeste.

O CICLONE

O vento mais intenso desta terça-feira em parte do Estado diminui muito entre a próxima noite e a quarta. Na quarta-feira não há mais previsão de rajadas. Isso porque o ciclone, responsável pelo vento, deverá estar bem afastado da costa.

Imagem de satélite da tarde de terça-feira mostrava o ciclone no mar
Imagem de satélite da tarde de terça-feira mostrava o ciclone no mar
(Foto: GOES 16 - Inmet)

Fonte:

Loading...


 */ ?>