Governança na era Blockchain será tema de evento promovido em setembro

Últimas notícias -    

 

Encontro vai discutir como o Blockchain vem influenciando diretamente na governança das empresas, agilizando operações internas e criando ambientes mais democráticos

São Paulo, setembro de 2018 – O Manual Blockchain, empresa de educação com foco em inclusão tecnológica, realiza no dia 11 de setembro, às 19 horas, o MeetUp Blockchain Governança. O intuito do evento é colocar à mesa questões ligadas aos avanços e transformações dos processos empresariais em função desta tecnologia, no que diz respeito à transparência, redução de custos e agilidade de transações.

 

“Vamos reunir especialistas com a missão de levar ao público informações sobre como a tecnologia Blockchain vai influenciar o dia a dia das empresas, agilizando operações internas e criando ambientes mais democráticos”, afirma Alex Correa, CEO do Manual Blockchain.

 

Para falar de Blockchain, Governança e Poder Judiciário, o evento contará com a presença da juíza e especialista em Direito Digital, Renata Souto Maior Baião. Ela falará sobre os desdobramentos da Lei de Proteção de Dados, aprovada no Brasil, e abordará também as ferramentas para uma melhor governança, garantidas pela tecnologia Blockchain. Entre elas, identidade única e registro de documentos públicos e privados. Outro ponto é a visão do Judiciário em relação ao Smart Contracts. “Vou abordar diferentes cenários nos quais o consenso traz a solução de problemas, e outros onde o Judiciário precisará ser acionado para obtermos resolução”, destaca a juíza.

 

Rafael Steinfeld, advogado especializado em Direito Público, falará sobre Decred, criptomoeda cujo grande diferencial é a governança, baseada em mineração POS. “A tecnologia Decred possui um modelo inovador de votação, que fortalece os investidores e permite a transação de um conjunto de regras para outro. A tomada de decisões descentralizada permite que a moeda seja robusta, crescente e livre da influência de terceiros”, explica Steinfeld.


Inscrições

Para participar do MeetUp Blockchain Governança, é preciso investir R$ 50,00 na reserva da vaga. O valor, porém, será revertido em Bitcoins para aqueles que comparecerem, por meio de um gift card, da CoinWISE.

 

A reserva de quem não comparecer será revertida para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada é Paraisópolis.

 

Serviço

Evento: MeetUp Blockchain Governança

Data: 11/09, às 19 horas

Local: Restaurante Amani – Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Praça Roberto Gomes Pedrosa 1 – Portão 2)

 

Inscrições: Para participar, é preciso realizar a reserva da vaga. O valor do investimento (R$ 50,00) será revertido totalmente para o próprio participante, em criptomoedas, por meio de um gift card da empresa parceira CoinWISE.

https://www.manualblockchain.com.br/blockchain-technology-meetup

 


Fonte:

Loading...


 */ ?>