Vereadores conhecem a nova Estação de Tratamento de Bombinhas

Últimas notícias -    

 

A concessionária Águas de Bombinhas apresentou as novas instalações para os representantes do povo. Projeto vai mudar para sempre o cenário hídrico da região

 

A Águas de Bombinhas organizou, na tarde desta terça-feira (04), uma visita técnica para apresentar o novo sistema de abastecimento aos vereadores e assessores do município. Durante o tour a comitiva pode conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) construída no morro de Zimbros – instalação que fará o tratamento e distribuição de água para a cidade, tornando Bombinhas 100% independente em recursos hídricos.

O grupo também fez uma visita ao booster instalado na subida do morro – bombas responsáveis por impulsionar a água bruta até a Estação. O encontro contou com a presença do presidente da casa, Alan A. de Souza, e dos vereadores José Antônio Olimpía, Márcia Pinheiro e Alessandro Mafra.

“Já conhecia o projeto, vim acompanhar durante as obras e agora viemos conhecer depois de pronto. Está aprovadíssimo, é uma grande conquista para os moradores e turistas de Bombinhas”, comentou a vereadora Márcia.

Durante a tarde os vereadores também puderam esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o funcionamento da Estação, capacidade de atendimento e trajeto da captação até o município. “Presenciei a chegada da Águas de Bombinhas na cidade e fico muito feliz pelas conquistas. É uma obra grandiosa realizada de forma ágil e rápida, conforme a comunidade merece”, completa Alan.   

Já de acordo com o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, as portas da empresa estão sempre abertas para que moradores e representantes do povo conheçam o empreendimento. “Nosso trabalho é focado em atender a comunidade, em primeiro lugar. Este novo sistema é uma conquista da cidade, por isso temos prazer em apresentar as instalações, que em breve modificarão totalmente o cenário de Bombinhas”, comenta.

O novo sistema

O novo sistema de abastecimento de Bombinhas é uma das maiores obras já realizadas no litoral de Santa Catarina, dentro do segmento. A concessionária investiu aproximadamente R$55 milhões no projeto, que capta água bruta no rio Tijucas passando por 27 quilômetros de adutora – até chegar na Estação de Tratamento. Assim que for inaugurado o sistema irá resolver o problema crônico de abastecimento da cidade, beneficiando não só o município, mas a região como um todo.


Fonte:

Loading...


 */ ?>