Quatro dias após o governo dos EUA aplicar a Lei Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o site do escritório de advocacia na qual ela trabalha está fora do ar desde a última quinta-feira (25).
Até a publicação desta reportagem, inclusive, o domínio baricidemoraes.com segue fora do ar. O escritório Barci de Moraes foi procurado para saber o motivo da queda do site, mas a empresa disse que não irá comentar o assunto no momento.

Viviane sancionada
Na última segunda-feira (22), assim como já tinha acontecido com seu marido em julho deste ano, Viviane Barci de Moraes foi alvo de sanções da Lei Magnitsky dos EUA. Com a sanção, nenhum dos dois pode realizar transações com cidadãos ou instituições dos Estados Unidos, incluindo o uso de cartões de crédito de bandeira americana.
A lei também proíbe empresas americanas ou com negócios no país de ter relações comerciais com os punidos, o que pode ter derrubado o site. O governo norte-americano classificou Moraes como “um violador de direitos humanos” e responsável por uma suposta campanha de censura, sem apresentar provas formais.
A medida faz parte de uma estratégia de retaliação do governo Trump, após o ministro do STF condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado em agosto.
Veja mais no Bacci Notícias:
- Magnitsky: veja os alvos da lei que impõe sanções a Moraes e esposa
- EUA sancionam Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes, com a lei Magnitsky
- Brasil repudia sanções dos EUA contra Viviane de Moraes e LEX, classificando medida como indevida



