Festival de Hambúrguer e Beira-Mar em Movimento movimentaram o fim de semana em São José

O 1&730; Festival Brasileiro de Hambúrguer garantiu a diversão com atrações gastronômicas e musicais para as famílias da Grande Florianópolis no último fim de semana, na Beira-Mar de São José. Para celebrar o sucesso do Festival, um concurso de melhor hambúrguer escolheu o melhor prato entre as 11 hamburguerias participantes. Além do Festival, o projeto Beira-Mar em Movimento contou com a participação do Exército Brasileiro, garantindo diversão em dobro para a comunidade.

Para uma das organizadoras, Rose Nogueira, o 1 Festival Brasileiro de Hambúrguer foi um sucesso e atendeu a mais de 10 mil pessoas nos três dias de evento na Beira-Mar de São José. “Foi muito legal poder preparar o Festival num espaço em que as pessoas pudessem apreciar um evento diferenciado”, enfatizou Rose.

O concurso para escolher o melhor hambúrguer do Festival aconteceu no domingo (22) e reuniu um júri foi composto por 11 integrantes, dentre eles a prefeita Adeliana Dal Pont, os secretários municipais da Casa Civil, Lédio Coelho; do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldermar Bonrhausen Neto; de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Matson Cé; de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo Andrade e a superintendente da Fundação de Cultura e Turismo, Joice Porto, além da blogueira Aline Varela, do Tasty Floripa; o cheff Valter Herzmam, finalista do Marterchef Brasil e o vereador de São José, Caê Martins. 

Animada com a oportunidade de ser uma das juradas do concurso, a prefeita Adeliana Dal Pont, reforçou a importância de eventos que fomentam a economia. “É importante para São José receber um evento como este porque movimenta a economia e dá oportunidade a cada um dos expositores de mostrar o seu produto. Isso é muito bom para a cidade, porque é uma oportunidade das famílias terem um divertimento com custo zero de entrada”, destacou Adeliana. A prefeita comentou ainda que a Prefeitura de São José tem a previsão de realizar outros eventos culturais e gastronômicos para os josefenses ao longo do ano.

A representante de São José no concurso Miss Santa Catarina 2018, Marina Souza, também foi uma das juradas do festival. Animada com a chance, destacou que é um orgulho poder representar o município em diversas oportunidades. “Não esperava o sucesso do concursa e chegar até a final. Isso foi um fato marcante e quero ser um bom exemplo para minha cidade sempre”, ressaltou Marina.

Os jurados avaliaram as 11 hamburguerias do Festival a partir cinco critérios, dando nota de um a cinco, definindo o vencedor. E quem levou o prêmio de melhor hambúrguer do Festival foi a São Paulo Hamburgueria, com o hambúrguer Grajaú, que é feito com 150 gramas de carne, dois tipos de queijo e bacon. O grande vencedor do Festival recebeu um troféu e R$ 1 mil de prêmio.

Para aproveitar o fim de semana de sol na cidade com a família, as irmãs Roberta Duarte e Renata Duarte, levaram as filhas para brincar e experimentar as opções gastronômicas do festival. “Sempre caminhamos na Beira-Mar com as meninas e aproveitamos para experimentar lanches novos. Essa foi a primeira vez que participamos de um evento assim e foi muito bacana”, comentou Roberta Duarte.

Além de conferir o festival de hambúrguer, Giovanna Silvestre levou a mãe, Dulce Silvestre, pela primeira vez no Beira-Mar em Movimento para assistir à apresentação da Banda do Exército Brasileiro. “É muito bom para a cidade ter eventos como esses, pois traz uma cara nova para São José e isso é o que faz as pessoas se encontrarem e dá oportunidade de aproveitar bem os espaços para o lazer”, pontuou Giovanna.

O 1º Festival Brasileiro de Hambúrguer contou com o apoio da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Gandaia Cultural Eventos, Budweiser e Chopp Colorado, que participou a primeira vez de um evento aberto ao público.

 

 


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Loading...
Leitores On Line