De acordo com informação passada pela assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), agora à noite, oito caminhões conseguiram sair da distribuidora da Petrobras em Biguaçu para entrega de gasolina em 13 postos da região. A venda será a partir desta quarta-feira (30), no limite máximo de R$ 100,00 por consumidor. Está proibida a comercialização em galões. A relação dos postos não foi divulgada. 

O fornecimento foi possível por causa da liminar expedida pelo juiz Yannick Caubet, da Comarca de Biguaçu, proferida segunda-feira (28), para liberação do acesso nas imediações da distribuidora. A ação na Justiça é de autoria do Sindópolis.

O portal do Diário Catarinense informou que houve confronto entre polícia militar e manifestantes que bloqueavam a rodovia para que os caminhões não fizessem a distribuição do combustível.

Desde o início da tarde, manifestantes eram convocados para incrementar a paralisação, que foi incorporada por várias pessoas com pautas diversas, em especial, o pedido de retirada do presidente Michel Temer e o fim da corrupção no país.

 


Fonte: Floripa News