Anvisa aprova três novos testes para o coronavírus

No total, são 11 testes aprovados pela agência. A medida foi publicada no Diário Oficial da União

Três novos testes para detectar o Covid-19 foram aprovados nesta segunda-feira (23) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No total, são 11 testes aprovados pela agência. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Na última quinta a agência liberou oito testes, dos quais seis utilizavam amostras de sangue, soro ou plasma, e dois utilizavam material retirado das vias respiratórias. – Foto: Pixabay/ND

Dos três testes aprovados, dois são ensaios moleculares, do tipo PCR, que demandam mais estrutura e tempo, mas também são mais precisos. O outro é um teste rápido, feito através de uma amostra de sangue para detecção de anticorpos.

Dos 11 testes aprovados, os anunciados nesta sexta (23) são os primeiros testes moleculares. Todos os outros nove são rápidos, com resultados em cerca de 15 minutos.

A Anvisa havia liberado oito testes na quinta-feira (19), dos quais seis utilizavam amostras de sangue, soro ou plasma, e dois utilizavam material retirado das vias respiratórias.