Base prevê votação da reforma da Previdência dia 19; para oposição, governo não terá votos
topo Leitores On Line

Base prevê votação da reforma da Previdência dia 19; para oposição, governo não terá votos

O deputado Beto Mansur, vice-líder do governo e conhecido por fazer a contagem de votos antes de cada votação importante, afirmou que a reforma da Previdência só deve chegar ao plenário da Câmara na última semana dos trabalhos na Casa.

 

Sonora: “Claramente que vai depender muito da posição do presidente da Câmara, que é quem pauta. Mas eu acredito que essa semana que vem vai ser muito difícil colocar pra voto. Mas diria que, possivelmente, lá pro dia 19, a gente vai estar votando a reforma da Previdência.”

 

No fim da tarde desta quinta (7), depois uma reunião com o presidente da Câmara, o líder do governo, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PR, informou que a votação não vai ocorrer antes do dia 18. Neste ponto, base e oposição concordam.

 

Mas o deputado Alessandro Molon, da Rede, afirma que nem na última semana do ano legislativo, o governo terá os votos suficientes.

 

Sonora: “O governo não tem votos para colocar a proposta na semana que vem e não terá votos para colocar a reforma na última semana do ano. É uma mera tentativa de satisfazer o mercado e dizer para o mercado que o esforço pra manter Michel Temer na presidência, enterrando as denúncias valeu, porque ele estaria tentando fazer a reforma que o mercado quer”.

 

Rodrigo Maia articula junto com o presidente Michel Temer a possibilidade de atrair os deputados infiéis que votaram a favor das duas denúncias de corrupção contra Temer, com a devolução dos cargos tirados em retaliação.

Fonte: Rádio Nacional

Loading...
Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com