Bolsonaro quer projeto de lei para criar sistema de auditoria do sistema eleitoral

Na última terça-feira, após reunião com a ala “bolsonarista” no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro anúncio a criação de uma nova legenda – Aliança pelo Brasil.

Bolsonaro, se manifestou, nesta quinta-feira, pela primeira vez, sobre a saída do PSL. A declaração foi feita na transmissão semanal do presidente, nas redes sociais.

“É uma separação amigável. Boa sorte ao presidente do partido, bem como o líder antigo. Vão ser felizes todo mundo, cada um segue seu destino, como uma separação. Infelizmente acontece na vida da gente, não interessa o motivo, e graças a Deus estou muito feliz nesse novo relacionamento”.

O presidente afirmou o desejo de, no ano que vem, criar um projeto de lei para auditar as eleições. Bolsonaro acredita que a medida evita possíveis fraudes no sistema eleitoral.

“Tenho falado com alguns líderes, vou potencializar isso, para que nós venhamos a votar, no início do ano que vem, um projeto de lei de modo que você possa auditar uma eleição. Se você votou no João, você vai ter certeza que o voto foi para ele. Não podemos ter essa suspeita de fraude, temos a obrigação de ter um sistema de votação confiável para as eleições”.

Fonte: Rádio Nacional