Cai para 4 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil; 43 notificações foram descartadas

No Brasil, os casos suspeitos de coronavírus seguem a tendência mundial de queda. Até esta quinta-feira eram seis. Nesta sexta, o Ministério da Saúde informou que investiga quatro pacientes: um em São Paulo, um no Paraná e dois no Rio Grande do Sul.

No país, já foram descartados 43 casos suspeitos da doença. Até o momento, nenhum caso de coronavírus foi confirmado no Brasil.

Mesmo com a diminuição de ocorrências suspeitas no país, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que a mobilização em torno das ações relacionadas ao coronavírus vai continuar. Isto porque é no inverno que doenças respiratórias costumam ganhar força, e ainda não se sabe como o vírus vai se comportar até lá.

“Nós torcemos que esse número continue pequeno, mas isso não nos dá nenhuma tranquilidade para que a gente possa supor que essa situação vai se manter até a chegada do inverno”.

O Ministério da Saúde também confirmou nesta sexta que todos os estados brasileiros e o Distrito Federal entregaram seus planos de contingência em caso de confirmação da doença.

Ao todo, o coronavírus já matou mais de 1,3 mil pessoas na China. Duas mortes foram confirmadas fora do país asiático: uma nas Filipinas e outra no Japão.

Até agora, mais de 63 mil casos foram registrados na China, e outros 505 em 24 países.

Com Agências | Rádio Nacional


Outros destaques: