Coronavírus: Acate lança plano para auxiliar empresas de tecnologia 

 

  A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) elaborou, nos últimos dias, um plano de ação para auxiliar empreendedores e associados a reduzir impactos negativos e ajudar na crise do coronavírus. O plano conta com sete eixos, incluindo diversos aspectos necessários ao setor frente à Covid-19: financeiro; trabalhista; tributário; saúde mental & boas práticas; soluções tecnológicas; acesso a mercado; e renegociação com fornecedores.

Em vídeo, o presidente da Acate, Daniel Leipnitz, explica as ações de cada eixo. O financeiro vai reunir todas as informações sobre linhas de fomento disponíveis para as empresas buscarem recursos. Inclui alternativas do Badesc, BRDE, Finep, BNDES e Banco do Brasil, entre outras. O eixo trabalhista vai informar sobre alternativas do empregador para o período de quarentena, como férias coletivas, férias, banco de horas.

O quinto eixo coloca como desafio oferecer tecnologias para colaborar no combate ao coronavírus.

– Uma série de nossas empresas possui tecnologias que podem estar ajudando a combater e prevenir o Covid-19. Vamos juntar todas essas possibilidades que tem no mundo de fundos, organizações internacionais que estão procurando soluções, para que a gente consiga colocar todas que estão no nosso ecossistema e a gente possa mandar para essas entidades. Vamos intermediar esse trabalho para que nenhuma inovação que nós tenhamos aqui não possa estar sendo oferecidas mundo afora – afirma Leipnitz.