Desfile das escolas de samba de Belém começa nesta sexta-feira e vai até domingo

Começam nesta sexta-feira os desfiles das escolas de samba de Belém, capital do Pará.

Serão três dias de festa na Aldeia de Cultura Amazônica David Miguel, que fica no bairro da Pedreira, na capital paraense. Ao todo, a avenida vai receber 29 escolas que disputam o título de campeã do Carnaval de Belém.

Nesta sexta-feira desfilam as escolas de samba do 2º grupo; no sábado, as do 1º grupo; e, no domingo, é a vez das escolas do 3º grupo.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do município, em parceria com a Liga das Escolas de Samba.

Os interessados em assistir aos desfiles podem retirar o ingresso nas escolas de samba do próprio bairro ou nos Centros de Referência de Assistência Social. É necessário levar um quilo de alimento não perecível. A capacidade de público é de 1,6 mil pessoas por dia nas arquibancadas.

Os foliões também devem ficar atentos, porque algumas vias próximas da Aldeia Amazônica vão ter o trânsito interditado até o término das atividades do Carnaval. É o caso da pista central e as pistas do entorno, na avenida Pedro Miranda e na avenida Doutor Freitas.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

Com Agências | Rádio Nacional


Outros destaques: