Escola de Dança Maria Olenewa, no Rio, está com inscrições abertas

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para a mais tradicional instituição de formação em dança no país, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio.

 

Podem se inscrever crianças a partir dos oito anos e jovens até os 21 anos.

 

Os inscritos passam por um teste de aptidão, no qual os professores avaliam se o candidato ou candidata possui os pré-requisitos físicos, técnicos e artísticos para se tornar bailarino profissional.

 

A escola, criada em 1927, oferece um curso profissionalizante, com diploma reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e válido em instituições estrangeiras.

 

A formação é gratuita e contempla aulas de balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé contemporâneo, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical, comportamento e atitude profissional.

 

A Maria Olenewa já foi responsável pela formação de importantes nomes brasileiros que atuam como bailarinos, coreógrafos, professores e ensaiadores no Brasil e no exterior.

 

Para a inscrição são necessários cópia da certidão de nascimento, atestado médico, atestado de escolaridade, comprovante de residência, pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60 e duas fotos 3×4.

 

As inscrições podem ser feitas no próprio Theatro Municipal, na Cinelândia, na região central da cidade, entre 9h e 17h. 

Fonte: Rádio Nacional