Governo Federal prorroga permanência de força-tarefa em Roraima

Roraima terá atuação de Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária prorrogada por mais seis meses. A medida, autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, atende a solicitações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

O Governo do Estado também havia protocolado pedido para que a força-tarefa continuasse atuando na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Com a nova portaria, a ampliação do prazo de atuação começa a valer a partir de 4 de abril.

A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai auxiliar em atividades como vigilância, custódia de presos e serviços de guarda.

O número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá o planejamento definido pelos entes envolvidos na operação e terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do Governo de Roraima.  

A força-tarefa atua no Presídio de Monte Cristo, desde novembro do ano passado. Atualmente ela conta com a participação de 50 agentes federais de execução penal e agentes penitenciários de outros estados.

Fonte: Rádio Nacional