• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guilherme Arantes festeja o 42º aniversário de “Lindo Balão Azul”: “Tentaram copiar”

O cantor, compositor e músico Guilherme Arantes. Foto: Divulgação

O cantor, compositor e músico Guilherme Arantes usou sua conta no Facebook para relembrar que sua música “Lindo Balão Azul” completa 42 anos.

Arantes compôs a música para o especial “Pirlimpimpim”, exibido pela TV Globo em 1982, com o Sítio do Pica Pau Amarelo como tema. Na gravação original e no programa, a música foi interpretada por Baby do Brasil, Moraes Moreira, Bebel Gilberto, Guto Graça Mello e Aretha.

Na postagem, o cantor demonstra orgulho com a criação que se tornou um clássico da música brasileira e ainda faz parte do repertório de seus shows. O compositor afirma que até o momento não foi feito nada similar.

“42 anos! E nunca fizeram nada igual. Tentaram copiar, usaram o termo ‘balão’, o adjetivo ‘lindo’, samplearam a introdução, copiaram a ‘fórmula’, uma porção de práticas recorrentes típicas do pop”.

Guilherme também menciona que foi rotulado por criar uma canção repleta de elementos do pop, embora sempre tenha se declarado fã de Elton John, apesar de sua estreita ligação com os compositores brasileiros.

Por fim, Guilherme enfatiza sobre “Lindo Balão Azul”: “O fato é que nunca fizeram nada igual!”

Logo surgiram comentários sobre possíveis cópias de “Lindo Balão Azul”. Um seguidor mencionou que o arranjador Lincoln Olivetti (1954-2015), um dos mais prestigiados da música pop brasileira, utilizou a mesma introdução na música de abertura do “Xou da Xuxa”.

Guilherme respondeu que estava ciente disso: “Sim, ele me disse na época. E eu falei para ele que tudo bem. Ia falar o que, né? Eu adorava o Lincoln Olivetti”.

Outro seguidor perguntou se foi o próprio Guilherme quem tocou o piano na gravação original. “Claro que essas mãos aí no piano são 100% minhas”, respondeu.

Guilherme tem utilizado suas redes sociais para compartilhar suas opiniões com seus fãs e expressar sua insatisfação com o mercado musical atual e a máquina do show business brasileiro. Entre suas declarações está a de que “existe muita mentira na MPB” e que ele tem percebido que sua imagem “pode trazer danos para a TV”.

Guilherme Arantes respondendo ao comentário em sua rede social. Foto: Reprodução
Guilherme Arantes respondendo ao comentário em sua rede social. Foto: Reprodução
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.