Hamburgueria de Florianópolis cria ações de apoio aos pequenos empresários do ramo alimentício 

 

Em uma das medidas, Usina do Hamburguer incluiu produtos de parceiros em cardápio 

Hamburgueria de Florianópolis cria ações de apoio aos pequenos empresários do ramo alimentício
(Foto: Usina do Hamburguer/Divulgação)

O cenário de quarentena tem exigido, principalmente dos pequenos negócios, a implementação rápida de soluções para que o faturamento não seja tão impactado pela crise provocada pelo novo Coronavírus. Para a Usina do Hamburguer, restaurante de Florianópolis que atualmente está com equipe reduzida e atendimento exclusivo por delivery, a solução foi apoiar os pequenos negócios incluindo novos produtos ao próprio cardápio.

— Estamos implementando a inclusão ao nosso portfólio de produtos de outras empresas, que sejam complementares aos nossos. Por exemplo, você compra o hambúrguer e já pode comprar o café da manhã da padaria que é nossa fornecedora, ou o chopp e a marmita para o almoço do dia seguinte — exemplifica a sócia Talissa Pires.

Outra medida foi a contratação de especialistas para palestrarem em vídeos ao vivo nas redes sociais da hamburgueria, que contam hoje com mais de 30 mil seguidores.

— Nosso advogado, consultor financeiro e parceiros estão fazendo uma rotina de lives, esclarecendo os pontos e dando assessoria para quem precisa. Esses serviços são pagos por nós — afirma Talissa, que reforça a preocupação em manter a economia ativa.

A hamburgueria já é reconhecida pelas ações sociais que mantém recorrente em suas atividades, como a doação de R$ 1 a cada hambúrguer vendido para ONGs. Neste período de pandemia, mais de 10 ONGs entraram em contato, afirmando que, com as atividades suspensas, famílias e pets ficaram sem assistência. ​​