Incêndio em condomínio no Centro é contido por sistema preventivo

Polícia Militar e Grupo de Busca e Salvamento estiveram presentes; extintores do edifício foram suficientes para apagar o fogo

Um acidente doméstico provocou um princípio de incêndio em um condomínio residencial na rua São Francisco, no Centro de Florianópolis, nesta segunda (23), às 16h. O início do fogo veio da cozinha, mas o sistema preventivo de extintores do edifício foi suficiente para conter as chamas.

Apesar da pressurização da rede de água do local, foram utilizados somente os extintores do edifício juntamente com uma pequena quantidade de água do apartamento – Foto: Divulgação/ND

O início do fogo, ocorrido no terceiro andar do edifício, poderia ter facilmente se alastrado, porém a atuação dos profissionais da PM e dos bombeiros foi ágil. O sistema preventivo disponibilizado estava conforme as normas, o que dispensou a utilização de água do caminhão dos bombeiros.

O moradora que reside no apartamento foi retirada sem ferimentos, mas recebeu orientações de não permanecer no local no dia de hoje (segunda, 23). A medida se dá em virtude da quantidade de fumaça gerada com o fogo.

“Foi uma operação de bastante êxito e atuação ágil dos PMs. O sistema preventivo funcionou perfeitamente pois as coisas estavam corretas”, observa Rafael Manoel José, 1º tenente oficial, comandante da área no dia do ocorrido.