Mais três pacientes recebem alta após incêndio em hospital no Rio; 49 seguem internados

Dois pacientes e um colaborador que estavam internados após o incêndio no Hospital Badim, zona norte do Rio de Janeiro, receberam alta nessa quarta-feira (18).

 

A informação foi confirmada em nota divulgada pelo hospital.

 

O prédio do Badim pegou fogo na noite da última quinta, deixando 14 pacientes mortos. A maioria das vítimas estava no CTI, Centro de Tratamento Intensivo, na noite da tragédia, e foi transferida para outras instituições de saúde.

 

Dos 103 pacientes envolvidos no incêndio, 41 ainda permanecem internados e 33 no total receberam alta hospitalar. Outros 15 foram liberados no próprio dia. Oito colaboradores ou acompanhantes também permanecem internados e 13 receberam alta.

 

Também em nota, o Hospital Badim afirma que a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento de doenças prévias, e não por conta da inalação de fumaça.

 

Na noite dessa quarta-feira (18), o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou missa de 7º dia pelas vítimas, na Paróquia São Francisco Xavier, no mesmo bairro da  Tijuca.

Fonte: Rádio Nacional