Natal Seguro nas ruas DF e Policia Civil aumenta contingente

A operação “Natal Seguro” já está nas ruas Distrito Federal mas, a Policia Civil resolveu aumentar o contingente para intensificar ainda mais o combate a roubos e pequenos furtos nas principais cidades, durante o período das festas de fim de ano.

 

E a partir do dia 30 de novembro, 270 policiais vão atuar no patrulhamento nas ruas e estabelecimentos comerciais para reforçar a segurança.

 

A operação vai ser realizada todos os fins de semana, até a véspera do natal, 24 de dezembro, dias de maior fluxo no comércio.

 

O Delegado do Departamento de Polícia Circunscricional, Jeferson Gimenes, afirma que a iniciativa visa diminuir o índice de criminalidade comum nessa época do ano.

 

As primeiras cidades a receber a ação foram Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Gama. De acordo com o Delegado Gimenes, a iniciativa teve sucesso logo na primeira semana.

 

A população aprova a iniciativa. Para o delegado,  o tráfico de drogas é o principal fator para o aumento de furtos no DF. De primeiro de janeiro até esta quinta feira, mais de mil e 200 pessoas foram presas acusadas de trafico de entorpecentes.

Fonte: Rádio Nacional