Nova Previdência será assunto da semana no Planalto e Congresso

A chegada do presidente na capital federal está prevista para esta segunda-feira (20), às 16h20. Logo em seguida, às 16h30, ele se reúne com o líder do Governo na Câmara dos Deputados, o Deputado Major Vitor Hugo, do PSL de Goiás.

 

A apresentação da segunda fase da Campanha Publicitária da Nova Previdência está prevista para às 17h, com a participação de Bolsonaro, que se encontra logo após com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

 

Durante esta semana, tem muita atividade prevista na Câmara dos Deputados, que debate o conteúdo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, na Comissão Especial.

 

Amanhã (21), o assunto da audiência pública vai ser o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial. Estão previstas as participações de membros do governo, que tratam do assunto, no Ministério da Economia, e do professor do Instituto de Economia da Universidade de Campinas Pedro Rossi.

 

Na quarta-feira (22), tem mais gente para ser ouvida e tirar dúvidas dos parlamentares que avaliam a PEC: além de mais membros do governo, estão previstas as presenças da presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Jane Lúcia Berwanger; da presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo (Fundacentro); de Segurança e Medicina do Trabalho Marina Brito Battilani, e de representante não mencionado daConfederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

 

Já na quinta-feira (23), tem mais audiência pública, ainda sobre o BPC e o abono salarial. São dois convidados: O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino, Gilson Luiz Reis, e o secretário especial adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Narlon Nogueira.

 

Em postagem no Twitter, nesta segunda-feira, Bolsonaro voltou a defender a Nova Previdência e disse que a aprovação é “a porta de entrada para o progresso do Brasil”.

Fonte: Rádio Nacional