Plataforma possibilita registro de desejos antes da morte

Com a perda inesperada do seu pai, o empresário Mário Cassio Mauricio teve a iniciativa de criar a plataforma “Meu Último Desejo“, que registra orientações gerais para a família e amigos, salvando documentos importantes em vídeo, áudio, fotos e textos, que somente são liberados após a morte. 

Permitindo que as pessoas realizem uma reflexão, ainda em vida, das suas últimas aspirações, a plataforma contém uma tecnologia onde os dados ficam armazenados de uma forma segura e criptografados. As informações pessoais, orientação em relação às preferências de como será o enterro, distribuição da herança e mensagens são repassadas após o falecimento. Cada assinante possui dois tutores, para que após a morte autorizem o início do envio para os contatos que foram definidas pelo contratante.

O serviço é oferecido por meio de assinatura, onde se paga o valor de R$ 2,99 por mês, com direito a 500mb de espaço. O disparo de cada mensagem é feito no momento determinado pelo contratante, para as pessoas cadastradas. Outra opção é o plano familiar, que custa o valor mensal de R$ 5,98, agregando até três dependentes. 

 

 

Fonte: diariodonordeste