Procon SC orienta postos a repassarem ao consumidor desconto de 15% dado pela Petrobras

 

Estatal anuncia redução no preço da gasolina a partir desta quarta-feira (25)

Redução só vale para a gasolina
Redução só vale para a gasolina(Foto: Diorgenes Pandini)

O Procon SC emitiu uma recomendação técnica ao Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Florianópolis solicitando a redução do preço da gasolina.

– O objetivo é que o Sindicato oriente seus associados a aplicarem a redução feita pela Petrobras no preço da gasolina ao consumidor – explica o diretor do Procon SC, Tiago Silva.

Nesta terça-feira (24), a Petrobras anunciou a redução em 15% do preço da gasolina nas refinarias, a partir desta quarta-feira (25). O valor do diesel permanece inalterado.

Caso os consumidores constatem que os referidos descontos não foram aplicados, descumprindo a recomendação do órgão, eles devem denunciar ao Procon.

– A recomendação técnica é clara, ainda, quanto à aplicação de medidas administrativas no caso de descumprimento – afirma Silva.

A determinação chega em um momento considerado muito ruim pelos empresários do setor. Em entrevista à CBN Diário na segunda-feira (23), antes do anúncio da redução, o vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis Minerais (Sindópolis) da Grande Florianópolis, Joel Fernandes, disse que o movimento nos postos caiu 90% em função do coronavírus. Com isso, empreendimentos estudam reduzir horário de atendimento e não abrir aos domingos.