Sertanejo troca Maranhão para viver de música no Ceará

O sertanejo Michael Wesley é nome forte nas noites dos “botecos” de Fortaleza. Natural do Maranhão, ele deixou a família e amigos na terra natal para viver de música na capital cearense. Aos 20 anos, o jovem cantor tem traços de vozes conhecidas como a do cantor Gusttavo Lima. Casas como Bang’s e Rancho do Poço são os locais onde Michael se apresenta com maior frequência.

Descoberto no Workshop da Jujuba Editora — empresa de Fortaleza responsável por compor músicas para nomes como Wesley Safadão e Márcia Fellipe — o sertanejo maranhense começou na música por intermédio do pai que também é cantor. “Logo depois do evento da Editora fui convidado para morar em Fortaleza. Esse ano, completo 10 anos de carreira”, explica o maranhense Michael Wesley. 

Com o repertório sertanejo, Michael diz que possui o mesmo público que tinha quando cantava no Maranhão. “Acho que não tem muita diferença. A gente consegue, graças a Deus, agradar todas as idades”. Como a maioria dos cantores nordestinos, o maranhense iniciou a carreira no forró. “Cantava Calcinha Preta, Dorgival Dantas e Limão com Mel. Mas o sertanejo bateu mais forte lá dentro. Hoje, é o que amo fazer”, explica. Dos atuais nomes do forró, ele também diz tirar as inspirações musicais. “Wesley Safadão e Xand Avião são grandes referências pelo trabalho e sucesso”. 

Do sertanejo, Michael diz se espelhar em Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e também na dupla Chitãozinho e Xororó. “Eles romperam barreiras para o nosso gênero e acho que sempre vão ser a meta para todo mundo que está começando na música”. 

Michael já cantou até para Wesley Safadão. Ele foi convidado para realizar uma apresentação na festa de confraternização da empresa do cantor cearense. “Foi bom demais. Eu estava cantando na confraternização da WS e surgiu outro convite. “Quando eu for para minha fazenda você vai cantar pra mim”, disse ele. Achei que estava falando só por falar, mas realmente ganhei um amigo” .

Lançamento

Para abrir os trabalhos na internet, Michael Wesley lançou o primeiro clipe da carreira. “Traição Cruel”, composição do maranhense com Adriel Lima, Jujuba Compositor e André Queiroz, ganhou clipe gravado dentro de um motel em Fortaleza. “A música fala que o cara prepara tudo para mulher no aniversário de namoro. Ele compra o melhor vestido para ela. Por nunca ter feito nada de diferente com a namorada, o personagem resolveu levar a amada no motel. Ao chegar no quarto, o celular dela conecta automaticamente no Wi-Fi”. 

Fonte: diariodonordeste