Governador sanciona duas leis sobre a cidade de Videira
topo Leitores On Line

Governador sanciona duas leis sobre a cidade de Videira

Na noite dessa quinta-feira (21), o governador do estado, Raimundo Colombo, sancionou dois projetos de lei. A proposta que institui o Vale das Frutas na região do Meio-Oeste de Santa Catarina e também o projeto que acrescenta a palavra espumante à lei já existente que denomina a cidade de Videira como a Capital Catarinense da Uva. A partir disso, o município passa a ser a Capital Catarinense da Uva e do Espumante.

Neste caso do título videirense, trata-se de uma reivindicação das vinícolas, que vêm aprimorando e ampliando a produção de espumantes de alta qualidade.

Já o Vale das Frutas vai criar um selo para a região e sua produção frutícola, disponibilizando um pacote tecnológico para incentivar ainda mais o cultivo em todo o Meio-Oeste catarinense.

Os projetos são de autoria do deputado estadual, Natalino Lázare, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa.

“São duas conquistas importantes, que muito me alegram e enchem nossa região de orgulho. O governador apoia as iniciativas e fez questão de assinar nossos projetos, que, na verdade, são nossas lutas e da nossa comunidade, em Videira. É um reconhecimento à importância da região e também ao nosso trabalho e de nossos apoiadores,” comemora Natalino Lázare.


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line