Por conta do feriado de 7 de Setembro, amanhã não haverá sessão na Assembleia Legislativa do Ceará. Em razão do processo eleitoral os deputados estaduais cearenses estão tendo, semanalmente, apenas duas sessões ordinárias, uma delas para votação de matérias do interesse do Governo do Estado.

Desta forma, hoje, o líder do Governo, deputado Evandro Leitão, pretende acionar os deputados da base governista para antecipar as votações para esta terça-feira. Na pauta, de acordo com o parlamentar, estão duas mensagens encaminhadas pelo governador Camilo Santana, consideradas de mais urgência para o Poder Executivo. Uma teve o consenso foi construído junto com os professores estaduais e institui a gratificação de atividades educacionais especializadas, devida aos ocupantes dos cargos e funções de especialistas em Educação básica de nível superior, integrantes do grupo MAG. O projeto foi criado de modo a encerrar a greve dos professores estaduais, movimento que durou mais de 100 dias.

A outra mensagem que o governo pretende colocar em votação, trata da criação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. O novo equipamento é apontado como um importante ponto de reunião da inteligência da Polícia Civil ligada ao combate às organizações criminosas.

O deputado Evandro Leitão acredita que as duas matérias serão aprovadas, sem restrição, dada a importância delas. "A melhor forma de um deputado defender os interesses do Ceará é votando projetos importantes que assegurem o desenvolvimento local. Esta é a melhor propaganda e pode ser feita em qualquer período, eleitoral ou não".

Fonte: diariodonordeste