"Histórias de Mauro" é atração na abertura da Semana Municipal do Livro Infantil
topo Leitores On Line

"Histórias de Mauro" é atração na abertura da Semana Municipal do Livro Infantil

A 9ª Semana Municipal do Livro Infantil teve início ontem (12). Realizado pela prefeitura Municipal de Florianópolis, o evento vai até o dia 18. Três atrações marcaram este primeiro dia.

No Núcleo de Educação Infantil (NEI) Gentil Mathias da Silva, nos Ingleses, houve uma contação de “Histórias de Mauro – Cuidado que aí vem o homem”, pela Cia Tissier. 

Mauro é um boneco cenário, do qual, de dentro dele, vão surgindo outros bonecos que participam da apresentação. Mauro relata a história dos coelhos Pedrita e Pedrito, que moram em um bosque lindo e estão muito felizes, pois terão filhotes. Até que surge no local um malvado caçador, Ivan e sua fiel companheira, a víbora Malandra. 

No Largo da Alfândega, no Centro, ocorreu exibição da peça “Histórias de um Ninho de Mafagafos”, com a Cia Mafagafos. Já no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), na Agronômica, foi realizado um ensaio aberto do espetáculo “Será que é de Éter?”, inspirado em obra de Chico Buarque de Holanda.

O evento continua 

A programação da Semana Municipal do Livro Infantil desta sexta-feira (13), contempla, às 9 horas da manhã e às 14 horas, contação de histórias na Biblioteca Central da Secretaria Municipal de Educação, que fica no Centro de Educação Continuada (CEC). 

A imaginação continua solta com contação de histórias com Aline Maciel, da Cia Mafagafos, em parceria com a BiblioSESC. A atração é no Conselho Comunitário da Tapera. 

Das 14h às 16h, na Biblioteca do Colégio de Aplicação – UFSC, ocorrerá uma roda de conversa para os alunos da unidade, chamada “A produção literária de Rogério Andrade Barbosa”. 

A Biblioteca Municipal Barreiros Filho, no Estreito, será palco do projeto Piquenique Literário, uma contação de histórias com brincadeiras e muita comilança. Será das 14h30 às 16h. 

Autores catarinenses

Uma das atividades da Semana Municipal do Livro Infantil é visitar a Feira do Livro. Cinco autores catarinenses estarão expondo seus livros e conversando com a criançada. O papo com Odair Ribeiro, autor da obra “05contos50poesias”, será realizado das 9h às 11h. Jane M. S. Philippi irá exibir sua obra “Da minha terra das minhas coisas: poemas” às 14h. O encontro com Milka Plaza, autora de “Ao Som do Mar” é às 15h. José Reginaldo Galão, que escreveu “A Cachoeira Encantada” e “O Bastão do Poder” vai se encontrar com os pequenos às 16h. Para finalizar, às 18h, a escritora de “Um olhar carinhoso”, Vera Lucia Silva, conversará com os estudantes.

 


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line