As Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC) abriram inscrições para dois cursos que mexerão com a criatividade do público: Construção de Câmeras Artesanais e Fotografia Experimental. O primeiro terá início no dia 11 de maio e o segundo a partir do dia 15 (confira serviço completo abaixo), mas para ambos o prazo para se inscrever se encerra no dia 8 de maio, às 18h, mediante preenchimento e envio do formulário de seleção que está disponível no portal Fundação Catarinense de Cultura (FCC): www.cultura.fcc.sc.gov.br. Os cursos são gratuitos e cada um selecionará 12 participantes.

Os cursos serão ministrados por Sérgio Sakakibara e tratarão sobre a construção de câmeras fotográficas artesanais, reforma ou adaptação de câmeras de grande formato e introdução aos processos fotográficos históricos e alternativos em fotografia. O público preferencial são alunos com alguma experiência em fotografia e arte. O custo do material de consumo será rateado entre os participantes.

Um dos critérios para o preenchimento das vagas é a ordem de inscrição. Cada curso terá 21 horas aula e ao final o aluno receberá um certificado. Todas as aulas ocorrerão na sala 6 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. As informações detalhadas sobre conteúdo aplicado, pré-requisitos e carga horária estão nos respectivos formulários de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de maio por meio de e-mail.

 

Serviço

O quê? Curso Construção de câmeras artesanais
Inscrições: até às 18h do dia 8 de maio de 2018 / Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/l2aIjLB3aL9Rl2Oz1
Quando: dias 11,16,18,23,25,30 de maio, 6 de junho de 2018
Horários: quartas e sextas-feiras das 8h30 às 11h30h
Carga horária: 21 horas/aula – com direito a certificado
Onde: Sala 6 das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Irineu Bornhausen, 5600, Bairro Agronômica, Florianópolis – SC
Público alvo: preferência para alunos com alguma experiencia em fotografia / arte.

Telefones para contato: (48) 3664-2639/ 3664-2637

 

 


Fonte: Floripa News