Interior deve receber 31 Areninhas

Durante a inauguração da Areninha do Planalto Ayrton Senna, na noite desta sexta-feira (10), o governador Camilo Santana garantiu que vai copiar o projeto do prefeito Roberto Cláudio e levar os equipamentos de lazer, esporte e inclusão social para as principais cidades do Interior e Região Metropolitana. Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Juazeiro, Sobral e Quixeramobim são algumas das cidades que devem receber as 31 Areninhas que já estão sendo licitadas.

O Governador considera o projeto bem-sucedido. "É um sucesso essa política que o Roberto implementou aqui em Fortaleza". Camilo acredita que os equipamentos têm trazido grandes resultados, principalmente na ocupação dos espaços públicos. "Eu moro perto de uma Areninha do Campo do América e cedo da manhã até tarde da noite tem pessoas com crianças e jovens, já tem gente lá praticando esportes, as escolinhas funcionando". O gestor revela ainda que gosta muito da proposta e que vai levá-la para o interior do estado. "Eu sou fã desse projeto das Areninhas, tanto é que nós estamos copiando esse projeto também pra outras cidades do Interior e Região Metropolitana".

O prefeito Roberto Cláudio, que também esteve presente na inauguração, falou sobre as vantagens que os equipamentos trazem aos moradores, que além de esporte e lazer, podem oferecer oportunidades. "Numa época de crise acaba sendo um espaço para comercializar, gerar emprego e renda". Camilo Santana lembrou outro benefício dos equipamentos com a ocupação dos espaços públicos pelos moradores. "Além de oferecer lazer contribui pra diminuição da violência", finaliza.

Planalto Ayrton Senna

Instalada no antigo campo do Vila Nova, o equipamento inaugurado nesta sexta-feira terá um impacto social para toda a região do Planalto Ayrton Senna, contemplando também os moradores do Mondubim, José Walter e Parque Presidente Vargas. A 21ª Areninha recebeu grama sintética, novas redes de proteção, alambrado, iluminação, arquibancadas, depósito, vestiários, acessibilidade e paisagismo. O entorno do campo também foi requalificado e ganhou iluminação pública com luz branca, parque infantil e bancos, transformando-se em uma área recreativa para diversas atividades. O investimento da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado foi de R$ 1,432 milhão. O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social.  

Fonte: diariodonordeste