• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mulheres empreendedoras ganham novo canal para divulgarem para seus projetos

Programa “EmpreenDelas” terá estreia no dia 26 de setembro sob o comando da especialista em Marketing Consuelo Mansur

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Nas últimas três décadas, a taxa de participação feminina saltou de 34,8% para 52,7% em 2022, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. O número de mulheres empreendedoras também vem crescendo e já chega a 10,3 milhões, segundo levantamento do Sebrae.

A partir deste mês de setembro, elas terão um espaço exclusivo para divulgar seus projetos de empreendedorismo para todo o país. No dia 26 de setembro, acontece a estreia do programa “EmpreenDelas”, que será comandado pela especialista em Marketing Estratégico e Agro marketing, Consuelo Mansur. “Apesar da participação da mulher nos negócios estar crescendo, é possível avançar muito mais. Ao divulgar as histórias de empreendedorismo e liderança feminina, queremos incentivar a participação de mais mulheres não só no agronegócio, mas também em diversos outros setores”, assegura Consuelo Mansur.  

Para a edição de estreia, ela receberá no estúdio do programa duas empreendedoras do agronegócio, setor que conta com 1 milhão de mulheres à frente dos negócios. Uma delas é a zootecnista Renata Camargos Paranhos. Filha do ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Rômulo Kardec de Camargos, ela é selecionadora das raças Nelore e Brahman e administra a “Agropecuária RKC”, além de integrar a diretoria do grupo ABCZ Mulher.

A segunda entrevistada será a engenheira química e empresária, Ângela Toledo Ma. Sócia-diretora da NHD FOODS, empresa de alimentos free from, ela tem atuado no desenvolvimento de novos produtos alimentícios. Ângela é uma das fundadoras do Instituto Boa Fé de Apoio de Combate ao Câncer, com atuação em Uberaba/MG.

O programa EmpreenDelas será transitivo ao vivo, quinzenalmente, sempre às terças-feiras, a partir das 19h, direto do estúdio do Programa e Canal Zebu para o Mundo, situado nas instalações da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), em Uberaba/MG. Terá ainda transmissão pela rádio Cultura (104,9). O programa tem como patrocinadores a Império Leilões, S&B Acessórios e VTM Leilões, além de contar com o apoio institucional da ABCZ Mulher e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Vivência empreendedora

Natural de Patrocínio/MG, Consuelo Mansur Pereira Farah é formada em Relações Públicas e tem especialização em Agro Marketing e MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Gestão Empresarial e Comércio Exterior. Já são mais de 14 anos atuando na área, sendo a maior parte desse período dedicado ao agronegócio, permitindo conhecer de forma aprofundada as particularidades deste público, tanto produtor quanto consumidor. Comandou por 10 anos o Departamento de Marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Filha de engenheiro civil, cafeicultor e empresário na área de laticínio, atualmente é diretora de Marketing e Comercial da Império Leilões, empresa que atua na comercialização de bovinos.

Recém-associada à ABCZ, está iniciando os investimentos na raça Nelore, com a marca Nelore CMP, na Fazenda Taquara, em Patrocínio.

Concilia todas essas atividades com os cuidados com a família. É casada com o pecuarista Marcelo Cunha Farah, é mãe de Maria Laura e João Marcelo.

Consuelo Mansur

Autora:

Larissa Vieira

O post Mulheres empreendedoras ganham novo canal para divulgarem para seus projetos apareceu primeiro em Jornal Tribuna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
  • New Page 1