Chinês fabrica bicicleta em forma de dragão feita de palitos de sorvete

Chinês fabrica bicicleta em forma de dragão feita de palitos de sorvete

GERAL -   

Pequim, 12 nov (EFE).- Um soldador chinês da cidade de Kaiyuan (nordeste) criou uma bicicleta em forma de dragão fabricada com 22 mil palitos de sorvete e que é capaz de jogar fogo pela boca ou identificar notas falsas.

O inventor, Chao, demorou quatro meses para terminar este particular objeto que, com 20 quilos de peso e um metro de altura, é o suficientemente robusto para transportar um adulto, divulgou nesta segunda-feira a emissora estatal "CCTV".

O projeto da peça se assemelha a um gigantesco dragão, ela é decorada com 300 luzinhas de várias cores e contém funcionalidades singulares como um identificador de notas falsas, reprodutor de música, alto-falantes e alarme.

Empenhado em simular as peculiaridades do animal mitológico, Chao instalou um dispositivo pirotécnico diante do guidom da bicicleta para que o dragão que desenhou fosse capaz de lançar fogo e soltar fumaça pela boca.

O soldador, que há duas décadas fabrica artesanatos similares, explicou à emissora que foi colando os palitos "um por um ", polindo cada peça várias vezes, e mostrou seu orgulho pelos elogios entre seus amigos e vizinhos.

"As pessoas falam muito do espírito artesão. Não sou um artesão, sou um soldador obstinado que gosta de fazer artesanatos em seu tempo livre. Sempre utilizando palitos de madeira", afirmou.