Sete jogadores de time de futebol juvenil morrem em acidente no Peru

Sete jogadores de time de futebol juvenil morrem em acidente no Peru

GERAL -   

Lima, 11 nov (EFE).- A queda de um ônibus em um precipício no Peru causou neste domingo a morte de sete membros de uma equipe juvenil de futebol e deixou outras 11 pessoas feridas, dez delas também integrantes do time, segundo fontes oficiais.

O acidente aconteceu em uma estrada rural da região do Amazonas, onde o ônibus que levava os jogadores da categoria sub-14 do colégio Toribio Rodriguez Mendoza se acidentou. A equipe ia disputar a final da Copa Federativa na cidade de Chachapoyas.

A ministra de Saúde peruana, Silvia Pessah, confirmou a morte dos sete adolescentes e disse que 11 feridos tinham sido levados ao hospital do Amazonas.

"Há 18 pessoas acidentadas das quais temos sete mortes de adolescentes. Os familiares reconheceram também os corpos", declarou Pessah ao "Canal N" de televisão.

A ministra acrescentou que entre os feridos há uma mulher maior de idade "e dez jovens de 13 e 14 anos", dois dos quais já tiveram alta, enquanto outros dois têm lesões severas, um dos quais teve que ser operado.

Pessah anunciou que o Ministério de Defesa enviará um avião para levar os feridos para Lima, mas esta ação atrasou devido às más condições do clima nessa região da Amazônia, onde cai uma forte chuva.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu um comunicado no qual lamentou "profundamente o acidente" e transmitiu seus "sentimentos de solidariedade por esta lamentável perda aos familiares, amigos dos falecidos, assim como à Liga Departamental de Futebol do Amazonas".

A FPF acrescentou que apoiará "em tudo o que estiver ao seu alcance" os organizadores do torneio "para que possam dar o suporte às famílias afetadas" e que "deseja a pronta recuperação dos feridos e se solidariza publicamente com todos os parentes deste terrível acidente que enluta o futebol nacional".