Menu

No CFO, Paulistano domina Basquete Cearense, empata série e força quinto jogo

0 Comments


A diferença foi grande. O jogo, de um time só. Com boa presença da torcida no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), o Carcará errou demais e o Paulistano conseguiu uma vitória por 82 a 67 que manteve o clube vivo no play-off da NBB. O resultado frustra as pretensões do Basquete Cearense, que podia ter se classificado para as quartas de final neste sábado (15), e força um quinto jogo entre as duas equipes.


Desde o primeiro quarto, o Paulistano conseguiu se manter em vantagem no placar, embora, no início, tivesse sido bem parelho, com vitória por 18 a 17. O pior momento dos cearenses na partida foi no 2º quarto, quando deixou o time paulista abrir 17 pontos de distância, principalmente, pela falta de aproximação entre os jogadores do Carcará e o disperdício de lances livres. “Fizemos um quarto ruim que foi a diferença da partida. Eles tiveram um aproveitamento maior, tivemos de correr atrás e isso cansa muito. Mas isso é jogo de play-off. Ganhamos lá e eles venceram aqui. Falta só mais uma viória para a classificação e temos plenas condições de conquistá-la”, disse Duda, maior pontuador do Basquete Cearense, no jogo, com 16 pontos.


No quarto final do jogo, os erros se repetiram. Os paulistas não diminuíram o ritmo e consolidaram a vitória por 82 a 67. O armador do Paulistano, De Paula, cestinha na partida com 17 pontos, falou do diferencial para a conquista da vitória. “Desde o primeiro minuto entramos com uma proposta de uma defesa muito forte e com isso, conseguimos abrir vantagem no placar. Agora, jogaremos em casa, com o apoio de nossa torcida, e se o ritmo da equipe aqui foi forte, lá será muito maior”.


O quinto jogo da série ocorre na próxima terça-feira (18), às 19h, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo. Se o Basquete Cearense conseguir vencer, será a primeira vez que o representante do estado chegará às quartas de final do torneio de basquete mais importante do País. As duas equipes se encontraram também nas oitavas de final, na temporada 2012-13. Naquela oportunidade, o time paulista levou a melhor e venceu o quinto jogo, terminando a série em 3 a 2. 


Fonte: diariodonordeste