Pai e filho foragidos por homicídio são presos em Nova Iguaçu

Pai e filho foragidos por homicídio são presos em Nova Iguaçu

O Dia

– Polícia encontrou arma e diversas munições, além de uma algema, na casa de um deles, na Baixada Fluminense –

Rio – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pai e filho que estavam foragidos por homicídio. José Gomes da Silva, conhecido como Juca, era procurado pelo assassinato do bombeiro André Luiz Pereira Ferreira, conhecido como Deco, na comunidade do Terreirão, no Recreio, em 2015. Em sua casa foi encontrado um revólver calibre 38, diversas munições calibres 9mm, 38, 45, 12, 380, 32, 22, além de uma algema. Ele possui antecedente pelo crime de posse de arma de fogo, ocorrido em 2008.

Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE), o bombeiro foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Na ocasião, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

Já o filho de José, Henrique Rocha da Silva, foi preso em outra casa. Ele estava foragido por homicídio em 2010, em Vargem Grande, e um episódio de fuga da carceragem da Polinter do Grajaú, em 2011.

A dupla foi levada para a sede da Draco. José foi acusado de posse de arma de fogo de uso permitido e posse de munições de uso restrito.

Fonte: O Dia

Leitores On Line