Parceria pretende viabilizar visitação em parques estaduais

Na próxima quinta-feira, 04, será assinado o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para a realização de estudos para visitação turística em sete parques estaduais existentes em Santa Catarina.

A Fatma e a SOL indicarão representantes para compor um grupo de trabalho que terá como tarefa elaborar um plano de ações para o fomento do turismo nas unidades de conservação. A proposta é que os técnicos façam um mapeamento das potencialidades e atrativos, bem como da estrutura necessária para a visitação.

A parceria terá vigência de dois anos e será assinada pelo presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates e pelo secretário da SOL, Leonel Pavan.

Atualmente a Fatma é responsável por dez Unidades de Conservação. Dessas, sete podem receber visitantes e, atualmente, quatro estão já abertas ao público. As Unidades que podem receber visitantes são:

– Parque Estadual do Acaraí (São Francisco do Sul)

– Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis)

– Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da – Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes)

Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia)

– Parque Estadual da Serra Furada (Grão-Pará e Orleans)

– Parque Estadual das Araucárias (São Domingos e Galvão)

– Parque Estadual Rio Canoas (Campos Novos)

Os trabalhos devem começar em 60 dias. Turismo no meio ambiente é bom para quem visita pois traz para cada um a consciência de preservação dessas áreas para toda uma população.


Fonte: floripanews

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Loading...
Leitores On Line