Pré-incubadora do Museu da Udesc recebe projetos de economia criativa até 22 de outubro

Durante seis meses, equipes poderão usar espaço e terão palestras, oficinas e mentorias 

Até 22 de outubro, estarão abertas as inscrições do quinto edital do Cocreation Lab, espaço onde os recursos de trabalho são usados de forma gratuita e compartilhada para o desenvolvimento de negócios. Confira o edital.

A iniciativa do Centro Sapiens, que já beneficiou mais de 30 equipes desde 2016, funciona no mezanino do Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis.

O edital selecionará dez ideias inovadoras voltadas para o desenvolvimento da economia criativa, com foco nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes, Audiovisual, Design, Gastronomia, Moda e Turismo.

Durante seis meses, os participantes dos projetos escolhidos poderão usar o espaço e terão palestras, oficinas e mentorias para desenvolver suas ideias.

Como se inscrever

As equipes interessadas em participar devem preencher o formulário online e detalhar os seguintes tópicos:
 

  • Necessidade do mercado que o projeto atende;
  • Segmento de clientes;
  • Validação do problema e do segmento de clientes;
  • Solução proposta para atender o problema dos clientes;
  • Diferencial da solução perante os concorrentes;
  • Inovação oferecida pelo projeto;
  • Pitch –  o link do vídeo explicando o projeto (até 3 minutos).

O resultado será divulgado em 20 de dezembro, enquanto o início das atividades está previsto para 15 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@centrosapiens.com.br e pelo telefone (48) 3363-9158.

Sobre o Centro Sapiens

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da economia criativa, com foco nos setores de grande potencialidade em Florianópolis, e está inserido na região leste do Centro Histórico, que tem sofrido com o abandono e a degradação de prédios históricos.

A iniciativa é também um projeto de extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina.

.

 

 


Fonte: Floripa News