O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, esteve em Brasília na quarta-feira (24) e conseguiu a liberação de R$ 10 milhões da Defesa Civil Nacional para a primeira etapa de recuperação da cidade após as fortes chuvas. O prefeito esteve com o senador Dário Berger em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e o secretário nacional de Defesa Civil, Newton Ramlow.

Nesta quinta-feira (25), técnicos da Defesa Civil Nacional vão vistoriar algumas áreas em Florianópolis para definir a necessidade de mais recursos para uma segunda etapa. Os R$ 10 milhões garantidos pelo Ministro vão estar disponíveis nas próximas semanas para construção de sete pontes, quatro no Ratones, duas na Vargem Grande e uma no Monte Verde, além da recuperação de ruas no Morro do Quilombo e Monte Verde e a locação de maquinário para intervenções nos bairros.

Nos últimos dias, a prefeitura vem trabalhando em áreas afetadas da cidade. Como por exemplo, a reconstrução da ponte que caiu no bairro Ratones, recapeamento de ruas na Lagoa da Conceição e entrega de kits de limpeza para moradores.

FGTS

Na sexta-feira (26) Loureiro se reúne novamente com a Caixa Econômica Federal para definir a logística da liberação do FGTS para pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas. O cadastramento deve iniciar na metade de fevereiro e liberação está prevista para março. 


Fonte: Floripa News