Prefeitura de Itapema revoga chamado "tarifaço"
topo Leitores On Line

Prefeitura de Itapema revoga chamado "tarifaço"

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, assinou o Decreto 044/2017 que revoga o chamado “tarifaço” praticado pela concessionária Companhia Águas de Itapema – CONASA e determina a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) um estudo para a revisão valores.

Em novembro de 2015 a concessionária implantou a Tarifa Básica de Disponibilidade da Capacidade Operacional (TBDCO) o que onerou as contas de água e esgoto, em casos de até 80% a mais. Com a assinatura do Decreto, a cobrança volta a obedecer a matriz tarifária anterior a novembro de 2015 em consonância com o contrato de concessão estabelecido em 2014.

O anúncio da prefeita Nilza Simas foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (10/07) com a presença do vice-prefeito, João Emmel, representante da ARESC, jornalistas, vereadores, membros da equipe de governo, entidades de classe, associação de moradores e a população.

“A revogação do tarifaço foi uma luta. Foi preciso muito estudo e acima de tudo força de vontade de fazer acontecer. Um trabalho realizado pela equipe de governo que contou com apoio dos vereadores, entidades e associações”, afirmou Nilza Simas.


Fonte: Floripa News

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line