Programação cultural com jazz e samba anima o Centro do Rio

Programação cultural com jazz e samba anima o Centro do Rio

O Dia

– Restaurante e sebo Al-Farabi vai receber bandas de jazz e músicos tradicionais do samba entre os dias 13 e 15 de outubro –

Rio – Quem gosta de jazz e samba já tem programa para esta semana. O sebo e restaurante Al-Farabi preparou uma programação cultural especial entre os dias 13 e 15 de outubro.

A casa vai receber bandas de jazz e músicos tradicionais do samba. No dia 13, o roteiro começa com o grupo Quarteto Magneto que, das 19h às 22h, apresenta uma pegada bem brasileira de jazz e vai apresentar um repertório autoral, com canções standarts e até peças do universo jazz fusion.

No dia seguinte, sexta-feira, também das 19h às 22h, é a vez da tradicional banda Relógio de Dalí. O quarteto, que empolga por onde passa, tocará canções autorais e algumas releituras para clássicos jazzísticos. Sem dúvida, uma ótima opção “pré-night”, à base de muito jazz.

Fechando com chave de ouro, no sábado, das 15h às 19h, é a vez da animada e tradicional roda de samba com o talentosíssimo Tomaz Miranda, puxador e diretor do bloco Simpatia É Quase Amor – um dos principais e mais disputados do Carnaval do Rio. O cantor e instrumentista apresentará os principais clássicos do samba de raiz, além de músicas de seu próprio repertório e de compositores novos do samba como Raul DiCaprio, Leandro Fregonesi, Manuela Trindade, Thiago da Serrinha, Lazir Sinval e Abel Luiz.

Fonte: O Dia

Leitores On Line