Programação especial da Rádio Nacional homenageia aniversário de Brasília
topo Leitores On Line

Programação especial da Rádio Nacional homenageia aniversário de Brasília

Brasília - Ermida Dom Bosco (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – Ermida Dom BoscoWilson Dias/Agência Brasil

Com uma programação especial, transmitida do Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirantes, cidade próxima a Brasília, local onde a história da construção da capital federal começou, a Rádio Nacional de Brasília comemora o aniversário de 57 anos de Brasília. Durante todo o dia o público poderá acompanhar os programas da emissora. A programação conta com a presença de fundadores da cidade, historiadores, músicos e nomes de referência na história de da capital do Brasil.

A partir das 8h, o programa Revista Brasil, comandado pelo comunicador Valter Lima, entrevista figuras ilustres na cidade, como o pioneiro Carlito; o cineasta, Vladimir Carvalho; o jornalista e escritor, Adirson Carvalho; o radialista Clemente Drago; a pioneira, escritora e jornalista Conceição Freitas, dona da banca da 308 sul; e a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia. O programa traz também vários áudios históricos de Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e de outros pioneiros que ajudaram a construir Brasília.

Brasília - Memorial JK (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – Memorial JKWilson Dias/Agência Brasil

Às 10h, o Revista Brasília recebe a cantora Cris Maciel e o historiador Ricardo Magalhães, numa mescla de música e história sobre a fundação de Brasília.

Na parte da tarde, a programação especial da Rádio Nacional começa com o programa Cotidiano, das 14h às 15h, que vai conversar com a responsável pelo projeto Memórias Femininas de Brasília, Tânia Fontenele.

A programação segue com o Tarde Nacional, com muita música e cultura. Entre os convidados, o coletivo de artistas Música na Árvore; o cantor da Plebe Rude, Philippe Seabra; o poeta Nicolas Behr; as cantoras Zélia Duncan e Wanderléa; e a companhia Transições Cia de Dança e Artes contam um pouco mais sobre o espetáculo “As faces de um povo centenário”.

Brasília - Palácio da Alvorada (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – Palácio da Alvorada (Wilson Dias/Agência Brasil)Wilson Dias/Agência Brasil

A Rádio Nacional Brasília pode ser sintonizada na frequência 980KHz AM e ouvida também pela internet no endereço: http://radios.ebc.com.br/

As participações ao vivo, durante a programação, podem ser feitas pelo telefone do estúdio (61) 3799-5741 ou pelo WhatsApp da emissora: (61) 9 9674-1536


Fonte: EBC

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line