Reclamar Adianta: Prejuízos com falta de energia
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Reclamar Adianta: Prejuízos com falta de energia

O Dia

– Prazo da queixa à concessionária é de até 90 dias corridos –

Rio – Nos casos de interrupções de energia, a responsabilidade é da concessionária de energia. Danos a aparelhos elétricos, por exemplo: cabe à distribuidora consertar, substituir ou ressarcir os consumidores. O prazo da queixa à concessionária é de até 90 dias corridos. A solicitação de ressarcimento pode ser por telefone, nos postos de atendimento presencial ou via internet. A empresa tem 10 dias corridos para a vistoria do aparelho, exceto se o equipamento danificado for utilizado para conservar alimentos perecíveis ou medicamentos, cujo prazo é de um dia útil.

A concessionária tem mais 15 dias para informar se o pedido será aceito. O consumidor pode ser ressarcido em dinheiro, com o conserto ou substituição do equipamento. O CDC também ampara o consumidor em caso de danos não materiais, como a impossibilidade de realização de um trabalho por falta de energia.

Telefone mudo

Minha linha Oi Fixo está sempre com problemas. Já cheguei há ficar seis meses com a linha muda! Preciso que este problema seja resolvido de uma vez por todas. Marilza Kolper Barbosa, Trindade – São Gonçalo.

Detectamos que havia um evento massivo em sua região, o qual já foi resolvido e a cliente nos confirmou o funcionamento de sua linha depois do contato feito no dia 29 de dezembro. Pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos à disposição para maiores informações. Assessoria de Imprensa Oi.

Sem água

Tenho 84 anos, moro na Rua Herbert e não posso carregar água. Pago todas as contas da Cedae em dia e não recebo água em casa, estou sem abastecimento há mais de 20 dias. A conta de janeiro 2017 já chegou no valor de R$176, mas água, nem uma gota sai da torneira. Bruna de Almeida Bonfim, Vilar dos Teles – S. J. de Meriti.

Esta rua fica em cota elevada. O forte calor aumenta o consumo e o curto circuito na ETA Guandu esta semana afetou o abastecimento. Carro pipa será enviado ao endereço citado. Assessoria de Imprensa Cedae.

Internet não funciona

Solicitei redução na velocidade de minha internet banda larga Vivo de 50 para 15 mega. O atendente disse que teria que ser feita a troca do modem. Um técnico foi à minha casa e recolheu o modem de 50 mega, porém não fez a substituição pelo de 15 mega. Conclusão: Estou há dias sem internet! Anderson Silva, Olaria – Rio de Janeiro.

Após ajustes técnicos o serviço está funcionando normalmente. O cliente será ressarcido, em conta telefônica, com vencimento próximo, do valor correspondente ao período em que o serviço apresentou problema. Assessoria de Imprensa Vivo.

Cancelar compra

Comprei um smartphone no site da americanas.com. Recebi o produto, mas a tela touchscreen não funciona. Quero cancelar a compra, mas nenhum dos telefones do site tem esta opção de pós-venda ou para falar com um atendente. Marcelo José Marques, Campo Grande.

A americanas.com providenciou o cancelamento da compra, de acordo com a solicitação do cliente. O atendimento será acompanhado até a conclusão do caso. Pedimos desculpas pelo transtorno. Assessoria de Imprensa americanas.com

Dúvidas Frequentes

Com Thiago Carregal, da Carregal Advogados

A maioria dos consumidores, quando têm intenção de viajar, busca sites especializados que oferecem pacotes de passagem e hospedagem. Para o advogado Thiago Carregal, ao pesquisar o destino pretendido é fundamental comparar preços entre diferentes prestadoras de serviços e buscar informações sobre a qualidade serviço. “Ao decidir o local e o pacote, leia minuciosamente os termos do contrato que devem estar redigidos com clareza e serem de fácil entendimento. O consumidor deve ficar atento aos serviços ofertados na descrição”, orienta. O advogado recomenda guardar todos os contatos referentes à negociação do pacote. “Se você chegar ao local desejado e a reserva não tiver sido feita, por erro ou descuido da empresa, há como se comprovar, em futura demanda judicial o prejuízo causado pela lesão a expectativa de um direito que foi frustrado”, finaliza.

Coluna de Átila Nunes

Fonte: O Dia

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