• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rio entra em estágio de atenção devido à chuva

rio-entra-em-estagio-de-atencao-devido-a-chuva

A previsão indicava chuva moderada a forte isolada nas 3 horas seguintes. Na madrugada deve continuar chovendo. O município do Rio entrou em Estágio de Mobilização às 20h desta quarta-feira (19) devido à chuva que já atingia vários bairros da cidade. A previsão indicava chuva moderada a forte isolada nas 3 horas seguintes.
Segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva sobre a cidade, principalmente no entorno do Maciço da Tijuca e do litoral das zonas Oeste e Sul do Rio de Janeiro, podem ocasionar chuva moderada a ocasionalmente forte de forma isolada nestas regiões, nas próximas horas. Para a madrugada de quinta-feira (20) a previsão de chuva continua.
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Recomendações:
– Siga sua rotina, mas fique atento;
– Acompanhe a previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações;
– Mantenha-se informado através dos meios de comunicação e canais oficiais do COR;
– Todos os cidadãos devem se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP de casa para o nº 40199, por mensagem de texto. É gratuito!
– Baixe o aplicativo do COR.Rio, disponível para Android ou iOS;
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1