Romário diz que não adianta o Ceará se desesperar


A insatisfação vem tomando conta da torcida do Ceará, já que o time ainda não conseguiu vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram dois jogos, uma derrota e um empate. Neste sábado, o Alvinegro visitará o Náutico, que vem em crise financeira e que perdeu as duas primeiras partidas na competição. Apesar do clima de cobrança, o lateral Romário preferiu baixar a poeira e exigiu tranquilidade em meio à turbulência.


“Todos os jogos são importantes. Quanto mais pontuar nesse primeiro turno melhor. O mais importante é chegar bem no final. Não adianta fazer boa campanha no primeiro turno e não conseguir o acesso. Não adianta se desesperar”.


Perguntado sobre como será o comportamento da equipe na partida contra o Timbu, Romário comentou: “O Ceará tem jogar da mesma forma que joga sempre. Nossos jogadores são muito inteligentes para saber o momento certo para pressionar e o momento certo de marcar”.


Problemas financeiros vêm afetando o Náutico nas últimos meses. No entanto, para o lateral alvinegro isto não interfere no rendimento da equipe pernambucana em campo. “Momento difícil todo clube passa, mas isso não entra em campo. Quando um jogador entra no gramado não tem problema extra-campo que atrapalhe”, disse.


Com um time muito jovem, sendo sete jogadores vindos da base, e que carece de qualidade, o Náutico foi mal nas duas primeiras rodadas. Na última, foi presa fácil para o Figueirense, sendo goleado por 3 a 0, no Orlando Scarpelli. O time do Ceará, ao contrário do Timbu, conta com vários atletas experientes. Indagado se isso seria vantagem para o Vovô, Romário falou: “A gente não tem nenhuma vantagem. O futebol de hoje é muito dinâmico. Não tem essa de jogador mais novo ou mais experiente que vá fazer diferença.  O que fará diferença é aquele time que entrará para ganhar, que estará disposto dentro de campo para conseguir o resultado”.


Náutico e Ceará se enfrentam no sábado (27), às 16h30, na Arena Pernambuco. A partida será válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Fonte: diariodonordeste

Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Loading...
Leitores On Line