São José Istepôs estreia fora de casa no Catarinense

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano inicia neste sábado com sete times em busca do título estadual e a rodada de abertura terá o confronto entre Predadores/Tubarão e São José Istepôs, equipe que conquistou o vice-campeonato em 2017. Os josefenses estreiam fora de casa, com um time reformulado, em busca do seu terceiro título estadual. 

“Estamos otimistas para esta temporada. 2017 foi um ano produtivo, com crescimento da equipe e bons resultados. Para este estadual estaremos com uma equipe mista – mesclando atletas já experientes e com grande bagagem desportiva, bem como contrapondo com alguns jogadores mais novos, da base, pensando em nosso projeto a longo prazo e de desenvolvimento do esporte no Estado. Vamos lutar por este estadual e para tanto contaremos com a expertise de jogadores que integram o time da seleção brasileira”, destaca o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino. 

Para a estreia na temporada, a equipe de São José contará com a experiência dos jogadores Marcus Bunn e João Paulo Ramos (JP), que ganharam destaque na última temporada, para enfrentar o novato e desconhecido time do Tubarão. “Estamos passando por grandes mudanças estruturais e administrativas no time, uma vez que o esporte está evoluindo muito em âmbito nacional e o Istepôs tem a obrigação de acompanhar este crescimento”, completa Gustavo.

Transmissões

A partida entre Predadores/Tubarão e São José Istepôs será às 14h30, no Campo do Santos São Martinho, rua Dolores Correa Goulart, s/n, e a entrada é franca. A partida terá transmissão ao vivo pelo facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano: https://www.facebook.com/FCFABR/

A FCFA foi pioneira em 2017 ao transmitir todos os jogos do campeonato. Foram mais de 240 mil visualizações durante o torneio que terminou com um grande evento no SESI de Blumenau. Este ano, as novidades são as estatísticas em tempo real e os lances contarão com replay instantâneo. Durante as partidas, os internautas terão uma interação muito maior por parte da federação nas mídias sociais e poderão até decidir a escolha do MVP. 

Mudanças no estadual

O Campeonato Catarinense chega a sua 13ª edição com a mesma quantidade de times do ano passado, sete, mas com duas alterações: saem o Criciúma Miners e o tradicional e vitorioso Joinville Gladiators e entram o Predadores de Tubarão e o Corupá Buffalos.

Seguro-atleta

Uma das grandes preocupações do futebol americano são as lesões, já que o esporte é amador e o tratamento pode ter custos altos para jogadores e os próprios times. Para suprir essa necessidade, a FCFA desenvolveu um seguro específico para o esporte junto da patrocinadora DSI Sports. “É algo que o esporte necessitava e que logo chegará para a todo o Brasil. Já falamos com a CBFA e o objetivo é tornar isso algo nacional”, explicou o presidente da Federação Catarinense de Futebol Americano, Ricardo Pizetta.

 


Fonte: Floripa News