Site AdultFriendFinder sofre ataque e 412 milhões de contas estão expostas
topo Leitores On Line

Site AdultFriendFinder sofre ataque e 412 milhões de contas estão expostas

O site AdultFriendFinder sofreu um ataque de hackers em outubro deste ano e o resultado foi informações de 412 milhões de pessoas expostas na rede. A notícia foi divulgada pelo portal LeakedSource nesta segunda-feira (14).

Ainda de acordo com o site, as informações das contas estão sendo disponibilizadas em mercados criminosos online.

O site AdultFriendFinder conta com 300 milhões de cadastros. O restante das contas vem das propriedades da empresa, que incluem a Penthouse, Stripshow e iCams. Se você já foi usuário e apagou a conta, ainda assim não está protegido, já que 15 milhões de contas "apagadas" também estão na base de dados. 

Outras informações que estão contidas no vazamento incluem se o usuário era um membro VIP, o browser que usava, último IP utilizado para acessar o login e confirmações de compras. 

O site AdultFriendFinder enviou um comunicado comentando a situação para o ZDnet: 

"Pelas últimas semanas, o FriendFinder recebeu diversas denúncias sobre as potenciais vulnerabilidades de segurança de várias fontes. Imediatamente nós começamos a analisar a situação e trazer parceiros externos para ajudar a nossa investigação”, disse Diana Ballow, vice presidente e conselheira sênior, através de e-mail para o site.

“Enquanto uma parte dessas denúncias forem tentativas de extorsão, nós conseguimos identificar e consertar um erro que estava relacionada ao acesso ao nosso código fonte por meio de uma vulnerabilidade de injeção. O FriendFinder leva a segurança de seus consumidores a sério e iremos oferecer mais atualizações conforme nossa investigação continuar", completou.

Fonte: diariodonordeste

Loading...
Loading...

Cadastre seu e-mail e receba nossos boletins diários:

ASSINATURA JORNAL FLORIPA
Leitores On Line