Trânsito será alterado no Centro de Florianópolis para as festas de Carnaval

A partir desta quinta-feira (8), as ruas do Centro da cidade terão alteração no trânsito por conta das festas de Carnaval que ocorrerão até terça-feira (13). Com o intuito de  atender e garantir a segurança dos foliões que acompanharão o bloco SOS no “Enterro da Tristeza”,  na quinta-feira (8) o trânsito será interrompido às 17h entre as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos para a concentração dos veículos. A partir das 19h, a Avenida Hercílio Luz, a rua Anita Garibaldi e a rua dos Ilhéus serão fechadas nos dois sentidos para o bloco passar. O entorno da Praça XV de Novembro e a Paulo Fontes também terão pontos de bloqueio, por isso o fluxo da rua Arcipreste Paiva será desviado para as ruas Tenente Silveira ou Vidal Ramos, conforme a quantidade de foliões na região. Os trajetos serão liberados assim que o bloco passar. A previsão é de que a festa se encerre até as 23h.

De sexta-feira (9) até segunda (12), todo o entorno da Praça XV de Novembro e parte da Avenida Paulo Fontes estarão bloqueados ao tráfego do início da noite até a 1h da manhã. Para o tradicional bloco dos Sujos. No sábado (10), o fechamento ocorre mais cedo, a partir das 12h.

Nas noites dos desfiles das Escolas de Samba (10 e 13), a Avenida Gustavo Richard ficará fechada das 20h às 7h entre a saída da ponte Pedro Ivo Campos e o Túnel Antonieta de Barros. Já no sentido oposto, o fechamento será entre o acesso ao Fórum da Capital e o Centro Sul. A marginal estará liberada, bem como as Avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos.

A Guarda Municipal de Florianópolis pede a todos que evitem circular de carro pelas ruas do Centro nesses dias de Carnaval. Além das vias já citadas, outras poderão ser pontualmente bloqueadas.

Transporte

A prefeitura de Florianópolis informou que durante as festas de Carnaval o transporte público também terá alterações durante o dia e madrugada. Além das linhas que já existem, devem ser disponibilizados mais 30 ônibus que serão utilizados conforme a demanda. Confira mais informações no link.

 


Fonte: Floripa News