• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Turismo aquecido

Foto: Leo Motta

Coluna do sábado

À frente da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, que não conseguiu renovar seu mandato de deputado apesar da boa votação recebida, também tem revelado suas habilidades no Executivo, onde vem dando uma importante contribuição ao governo Raquel Lyra.

Após o período crítico da pandemia, no qual o turismo foi um dos mais atingidos, o setor conseguiu reagir. Em parceria com a Secretaria de Cultura, a pasta comandada por Daniel foi responsável por promover dois grandes eventos com alta aprovação da população: Carnaval e São João.

Os números são otimistas. No primeiro semestre, a movimentação econômica no setor turístico cresceu 0,8% em volume de serviços. Já a movimentação aérea de junho, no Aeroporto dos Guararapes, foi a maior dos últimos cinco anos. Daniel é parte desses avsnços e vai se consolidando como um dos principais auxiliares da governadora.

FIG
A primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns, que aconteceu nesta sexta-feira (21), foi um verdadeiro sucesso de público. Esta 31ª edição tem investimento de cerca de R$ 11 milhões e segue até o dia 30 deste mês. além do Polo Mestre Dominguinhos, onde se apresentam as atrações nacionais, diversos polos de cultura popular também estão espalhados pela cidade e atraíram turistas que prestigiaram a abertura do evento.

Malha viária
O deputado estadual Kaio maniçoba (PP) comemorou o início das obras na PE-360, entre Floresta e Ibimirim, que estão a todo vapor. A pedido do parlamentar, a próxima rodovia que também será requalificada é a PE-390, que liga Floresta a Serra Talhada. O anúncio foi feito por Kaio ontem (21) e os serviços começarão em breve.

Posicionamento
Com a repercussão das fiscalizações da Secretaria da Fazenda do Estado nas indústrias têxteis que compõem o Polo de Confecções do Agreste, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), se posicionou contra a atuação da pasta. “O Polo de Confecções precisa de apoio e incentivo, não de fiscalizações descoordenadas”, disparou.

Descaso
A vereadora do Recife, Michele Collins (PP), denunciou a falta de vacinas do tipo BCG na capital pernambucana. A parlamentar passou por uma verdadeira peregrinação junto com a filha e a neta de apenas 4 dias de vida, que precisava ser imunizada. Através das redes sociais, ela cobrou nominalmente o presidente Lula, já que o Ministério da Saúde é responsável pelo envio das vacinas para estados e municípios.

Crise à vista?
O apoio do presidente Lula à pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) a prefeito de São Paulo pode abrir uma crise com o PSB, partido que deu abrigo ao vice-presidente Geraldo Alckmin. Isto porque a deputada federal Tabata Amaral, que se filiou à legenda socialista, também vislumbra disputar a comando da maior cidade do país.

O post Turismo aquecido apareceu primeiro em Blog Cenário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
 
  • New Page 1