Menu

Último dia para ver Babinski no Dragão do Mar

0 Comments

Hoje (4) é o último dia de visitação da exposição "O Sertão Alegre de Babisnki: Figuração e Oralidade no Ceará". As obras do pintor polonês Maciej Babinski, radicado no Ceará, ficam expostas, de 14h às 21h, no Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema). 

Marcando o último fim de semana de exposição, o Núcleo Educativo do Museu vai promover, a partir das 17h, no local, uma mediação aberta ao público, sobre vida e obra do artista, com foco nas obras expostas.

Aos 85 anos, Babisnki é uma lenda viva da arte brasileira. Com a curadoria de Dodora Guimarães, a exposição pontua a carreira deste pintor, gravador e aquarelista, que hoje reside em Várzea Alegre (a 420km de Fortaleza), inserido na comunidade cearense e inspirado pelo imaginário sertanejo.  

Casado com Lídia há 25 anos, o polonês montou seu ateliê no Sítio Exu, a poucos quilômetros do centro de Varzéa Alegre.

Pinturas e gravuras

No Dragão do Mar, a exposição reúne 19 pinturas, produzidas após suas últimas exposições, realizadas em Fortaleza, no Sobrado Dr. José Lourenço, e em São Paulo, no Museu AfroBrasil (2012). 

"O Sertão Alegre de Babinski: Figuração e Oralidade no Ceará" traz também 31 gravuras criadas sob a técnica da água forte. 

Mais informações
Exposição "O Sertão Alegre de Babinski: figuração e oralidade no Ceará". Até este domingo (4), das 14h às 21h (acesso até às 20h30), no Museu da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema). A partir das 17h, haverá mediação, aberta ao público, com as obras da exposição. Acesso gratuito. Contato: (85) 3488.8621.

Fonte: diariodonordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *