‘A Música Transforma’: projeto lança campanha para custeio de aulas gratuitas a jovens músicos em Piracicaba


Objetivo é receber doações até 30 de dezembro por meio direto ou do Imposto de Renda de pessoa física e jurídica. Alunos têm aulas gratuitas no projeto
Silar Junior
A Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, inicia a campanha “A Música Transforma”, que vai beneficiar mais de 200 alunos entre crianças e adolescentes com aulas de coral e instrumentos musicais oferecida gratuitamente pelo Projeto Jovens Musicos, em Piracicaba (SP).
Além disso, o projeto vai realizar apresentações virtuais com a Orquestra de Câmara e outros formatos de grupos musicais.
O objetivo do Projeto Jovens Músicos é formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música, além de levar concertos de música de forma gratuita à população.
O projeto atua há dez anos com a formação de crianças e jovens gratuitamente, inclusive em parceria com escolas públicas, realizando concertos didáticos e aulas de instrumentos musicais de orquestra.
“A nossa missão é transformar vidas e buscar um futuro melhor para nossa sociedade”, diz o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.
Durante este tempo, o projeto já fez parcerias com nomes da música como Ivan Lins, Mafalda Minnozzi, Monica Salmaso e parcerias promovendo masterclasses com instrumentistas internacionais como o maestro alemão Harmut Rohde, professor da UDK Berlim, e o mundialmente premiado pianista Russo Alexander Yakolvev.
Em 2021, as atividades foram pensadas para acontecer em sua maior parte on-line pela plataforma do ZOOM com apresentação de concertos com transmissões ao vivo com repertório popular, de música de câmara e orquestra de câmara, respeitando as normas de saúde.
Para ter desconto no Imposto de Renda 2021, as contribuições podem ser feitas até 30 de dezembro de 2020.
Números do Projeto
2.000 crianças e jovens passaram pelo projeto.
20 ex-alunos fizeram ou estão na graduação em universidades públicas.
Mais de 10.000 crianças em concertos didáticos nas escolas.
Projeto já recebeu alunos de Piracicaba, São Carlos, Campinas, Santa Bárbara, Limeira, Jundiaí e Americana.
Como contribuir?
Pessoa física que declara Imposto de Renda pelo modelo completo, pode doar até 6% do seu imposto devido.
Empresas tributadas sobre lucro real, podem doar até 4% do imposto devido.
Para saber como funcionam as formas de doação, acesse o link.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.