A Santa Casa de Barra Mansa, em conjunto com seus profissionais, está apresentando dicas de saúde sobre vários temas.

Desta vez, vamos falar sobre obesidade infantil, um problema grave e que merece muito nossa atenção. Você sabe que no Brasil, uma em cada três crianças de 5 a 9 anos está acima do peso? Projeções da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, até 2025, o número de crianças com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões.
A obesidade infantil pode causar inúmeras doenças como: hipertensão, trombose, diabetes, etc. Melhorar a dieta e os hábitos de condicionamento físico de toda a família é uma das melhores maneiras de ajudar a criança a conseguir um peso saudável.
A Dra. Larissa, Coordenadora da Pediatria da SCBM, reforça a atenção para o tema e traz algumas dicas importantes para você.
Santa Casa de Barra Mansa está apresentando dicas de saúde sobre vários temas.
– Olá, eu sou Larissa, Coordenadora da Pediatria da SCBM. Hoje vamos tratar de um assunto muito relevante e atual, que é a obesidade infantil.
Em todo o mundo, inclusive no Brasil, é um dos fatores de maior risco para a saúde da criança. Em média, 75 milhões de crianças estão nessa faixa de obesidade.
Para a prevenção da obesidade recomendamos que desde o início sejam introduzidas na alimentação da criança coisas mais naturais, como verduras; frutas; aumente a ingesta de água e outros líquidos; evite refrigerantes ou quaisquer bebidas açucaradas e, principalmente, reduza o consumo de alimentos industrializados.
Além disso, incentive as brincadeiras ao ar livre e aumente a atividade física. Assim, a gente previne a obesidade infantil. Essa é a dica da nossa pediatria para vocês. Santa Casa de Barra Mansa – A tradição de cuidar vivendo novos tempos!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.